Um dos produtos de origem portuguesa que mais fama e melhor reputação tem no país e pelo mundo fora é o vinho. Desde o vinho do Porto, ao vinho verde, passando pelo Mateus Rosé, é possível encontrar referências a tais produtos pelo mundo inteiro.

Mas Portugal não é apenas produtor de vinho. Os portugueses são ávidos consumidores de cerveja, e a crescente procura de qualidade, mais ainda do que de quantidade, tem feito com que tanto as marcas mais comerciais como os pequenos produtores venham apostando na variedade, na criatividade e na pesquisa para obterem cervejas que se distinguem pela cor, o sabor, a textura e o teor de álcool.

Hoje em dia, o consumidor português está cada vez mais exigente, e o mercado reflete essa tendência. Embora a imperial (ou fino, como é chamado no Norte do país) domine as tascas, restaurantes e bares, a cerveja é já hoje em dia consumida em casas especializadas e existem diferentes variedades que não envergonham nem a mais requintada das refeições.

Aqui, neste “site”, encontra as mais variadas informações, curiosidades e até histórias sobre a cerveja em Portugal. Quais são as melhores cervejas produzidas no país? Como e onde podemos encontrá-las? Os portugueses consomem mais vinho ou cerveja? E o que pensam os visitantes estrangeiros quando consomem cervejas portuguesas? Estas e muitas outras perguntas encontram resposta neste “site”.

Venha conhecer Portugal e os portugueses através de uma viagem pela cerveja nacional, uma bebida com tradições centenárias neste pequeno país com uma diversidade cultural e gastronómica ímpar.