As Melhores Cervejas Portuguesas de 2015 – World Beer Awards

Portugal teve um resultado surpreendente nos World Beer Awards de 2015, concurso a nível mundial que elege as melhores cervejas do mundo, em função de diversas categorias. As cervejas portuguesas regressaram com quatro medalhas, incluindo uma de melhor cerveja da sua classe para a Maldita English Barleywine!

Para um país com uma tradição cervejeira que se havia perdido há muito, o trabalho realizado pelos produtores de cervejas artesanais nos últimos anos começa a dar frutos. Portugal já não é apenas um país de vinho e de cerveja servida só para matar a sede ou acompanhar petiscos. Hoje, já é possível encontrar cervejas da mais alta qualidade, como demonstrado pelos resultados dos World Beer Awards 2015, sem termos optar pelas bebidas estrangeiras.

Deixamos aqui uma pequena descrição das cervejas portuguesas premiadas neste evento:

Maldita English Barleywinebeer-1290633_960_720

A Maldita English Barleywine foi a grande vencedora portuguesa dos World Beer Awards 2015.

Esta cerveja venceu a categoria Dark Beer – Dark Barley Wine.

Este tipo de cerveja tem origens remotas, tendo-se encontrado registos da sua produção datando dos tempos dos Vikings.

Com 9% de conteúdo de álcool, esta cerveja escura é ideal para acompanhar alimentos com sabores fortes – queijos, carnes de sabores intensos ou de caça.

Vadia Rubi

Vencedora da medalha de ouro na categoria Lager – Bock, a Vadia Rubi é uma cerveja intensa, com 6,5% de teor de álcool e sabor com um toque de caramelo.

Vadia Extra

A Vadia consegue com a Extra a sua segunda medalha, esta de prata na categoria Pale Beer – Belgian Style Strong Pale.

A Vadia Extra tem 8,5% de teor de álcool e um sabor intenso, com notas de ameixa e frutos secos.

Maldita Robust Porter

Esta segunda variedade da Maldita recebeu a medalha de bronze na categoria Stout & Porter – Strong Porter. Com 6,5% de teor de álcool e espuma cremosa, esta cerveja é ideal para acompanhar sobremesas.